quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tempo de fazer acontecer? por @dwildt

Tudo na vida tem um tempo. Uma validade. Pense duas vezes antes de deixar para depois quem quer fazer acontecer agora, quem quer te deixar feliz. Quem quer te ajudar a fazer algo acontecer. Pessoas oferecendo ajuda são um achado nos dias de hoje.

Quanto tempo você tem para ser feliz? Quanto tempo você quer para ser feliz? Quer esperar sua aposentadoria? Qual o motivo? Para viajar sem poder correr com habilidade que possui hoje? Para amar sem ter a força e o desejo que possui hoje? Para gastar as economias sem a emoção das causas, vitórias e desafios de hoje?

Ah, você não pode agora porque tem problemas. Todos temos problemas, e eles devem apenas servir como histórias para contar no futuro, independente de quando seja este futuro. Os problemas são desafios que não estávamos desejando, mas eles apareceram. Então foque em resolver. Em transformar todos eles em lições aprendidas. Um por um.

Se um desafio é grande, pense em como fazer para ele ficar pequeno. Quebre em problemas menores. Pequenos objetivos. Escreva, monte um plano de ação. Revise seus planos regularmente. Tenha atitude. Encontre um propósito para ajudar a resolver a situação. Peça ajuda. Seja humilde. Aceite as falhas pelo caminho. Cresça com as suas limitações, primeiro aceitando elas. Limites?

Você não tem limites. Você estabelece. Então... você também pode remover! Aprenda mais sobre você mesmo. Se desafie diariamente. Faça acontecer. Qualquer coisa que você quiser. Faça acontecer, faça acontecer agora!

Pense. Pense mesmo. Feche os olhos e pense. O que você quer? Quando você quer? Qualquer hora você vai tentar? Porque não tentar agora? Caso dê errado, você aprende, e tira da frente algo que testou e não gostou ou não funcionou.

Você tem a chance de tentar novamente, de tentar fazer melhor. Quando? Agora!

Inspirações: 
Seu Jorge - Quem não quer sou eu - http://www.youtube.com/watch?v=VheDbibRfIo
Aposentadoria por alívio - http://blog.atitudeorganizacional.com.br/2012/09/14/aposentadoria-por-alivio/

Nenhum comentário: